sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ministração, tema: Romance...

Leituras:

· 1corintios 7:4
· Jeremias6:16
· Oseías 6:6
· 1corintios 15:46
· Êxodos 20
· Mateus 15:4
· Mateus 22:35-40
· Provérbios 4:23
· Filipenses 1:9-10
· Jeremias 18:12

Vocês acham que os relacionamentos são mesmo importantes??

Deus criou o homem para se relacionar. Por toda a Bíblia, o Senhor nos fala em relacionamentos, desde Genesis (com Adão e Eva), passando pelos Evangelhos (onde vemos o Senhor Jesus investindo tempo no relacionamento pessoal com Seus Discípulos), ate o Apocalipse (nas Bodas do Carneiro), a base da vida criada por Deus são os relacionamentos.

Jesus valoriza os relacionamentos ao ponto de redizi-ló a Lei e os Mandamentos a apenas dois:
Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao próximo como a si mesmo (Mateus 22:35-40).

Em nossos dias de hoje, o Senhor traz uma mudança de mentalidade em relação aos relacionamentos para a nossa geração. Os Caminhos de Deus não seguem a uma lógica dos caminhos do mundo.O Senhor nos convida a uma mudança radical de 180º, e Ele quer que possamos tomar uma decisão e que possamos ter experiências excelentes.

Amor é a porta de entrada no relacionamento de Deus. Amar é escolher o melhor para o próximo. O conceito mundano é “encontrar alguém para que nos faça feliz”. O conceito mundano é egoísta. O conceito correto de amor para o casamento é “encontrar alguém para que o façamos feliz”.

Quando você se casa procurando alguém que ira fazê-los feliz, você se casará por um “motivo egoísta”. O casamento não foi projetado por Deus apenas para satisfazê-lo. Ao entrar no casamento insatisfeito, faltando algo dentro de você, com o caminhar da relação você ficará cada vez mais insatisfeita e se não estiver seguindo os padrões de Deus. Um exemplo:

· Casamento insatisfeito (quando você se sente completa e acha alguém para completar seu vazio)
 ½ x 1=1.

· Casamento +- (quando você e sua “metade” se sentem vazios e insatisfeitos e crêem que o casamento vai mudar)
½ x ½= ¼ .

· Casamento Abençoado (quando você encontra a alguém para te abençoar e você abençoar ela)
1x1=1.


Tudo isso é para mostrar que quando as pessoas não se sentem inteiras ou não são inteiras para casar e casam com base no amor egoísta querendo apenas a auto-satisfação e o resultado será sempre negativo, resultando em desilusão e desapontamentos.

Existe um ditado antigo que diz: “Diga-me com quem andas e eu lhe direi quem você é”, no “namoro mundano” não faz diferença entre o santo e o profano, mas Deus nos oferece a CÔRTE e quando aceitado, rompemos definitivamente com o padrão mundano de relacionamentos conhecido como namoro.

O namoro cristão é apenas uma tentativa frustrada de adaptar o padrão mundano de relacionamento. O seu final é tão trágico e ate pior que o do namoro mundano, pois muitos terminaram em sofrimento, gravidezes indesejadas, corações partidos, ou ate mesmo em situações piores, como a violência familiar.

Relacionamento é coisa muito seria. Depois de seu encontro com Deus, o seu relacionamento com o seu conjugue é a escolha mais importante e o acontecimento mais marcante na sua vida de vocês.

Estar disponível é estar para qualquer um, mas as princesas do Senhor já estão reservadas.

A diferença entre o casado e estar solteiro é que o casado já tem uma esposa e o solteiro esta reservado, ou seja, não esta disponível.Todavia, muitos jovens,que não são radicais em Deus , não tiveram esse principio revelado. E m vez de ser verem reservados para seus conjugues, se sentem disponíveis.

A corte é o caminho da luz e o caminho da luz tem muitas “velas”. Este é o Caminho da Santidade.

A Bíblia diz em Filipenses:

“E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o dia de Cristo”(Filipenses1:9-10).

Sexo.

Essa apalavra foi distorcida pelo diabo na cabeça de muita gente, e Ele quer renovar isso na sua mente. Muitos quando escutam a palavra Sexo, a 1º coisa que lhes vem a cabeça é algo sujo, pecado e imoral, mas digo a vocês que é um conceito totalmente errado da palavra. O sexo foi criado por Deus como algo divino, santo e maravilhoso e o diabo é anjo, e anjos são assexuados e não entendem nada de nada do assunto.

Deus não é desmancha prazeres, muito pelo contrario, Ele é o único que pode nos levar a desfrutar dessa bênção na sua plenitude. Jamais deves consultar o diabo sobre esse assunto.

Se quiser ter o melhor do sexo em sua vida, você jovem deve consultar o manual do Criador: a Bíblia e se seguir os caminhos da Bíblia, certamente terá experiências sexuais maravilhosas no casamento sem marcar, sem culpa, feridas, marcas ou desculpas.

Melhor do que obter milagres é não precisar de um.

Os Radicais Livres são a identidade de uma geração destinada ao avivamentoe a corte faz parte desse caminho porque ela é radical.
Os Radicais Livres são aqueles que escolheram servri a Deus de maneira intensa e profunda, sendo radicais contra o pecado e livres da condenação. Ser um Radical Livre é seguir um caminho de santidade e pureza de maneira impar.

Como proteger seu coração??
  • Fuja da Paixão - Qualquer relacionamento que tira Deus do centro de sua vida é paixão, nçao é amor de verdade. A paixão está fundamentada na ilusão e na fantasia.
  • Fuja da Luxuria - Desejar algo sexualmente proibido por Deus.
  • Fuja da Autopiedade - É a ação de ter pena de nós mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário